Secando a Lagoa

08:00

Olá gente que gosta de filmes e afins...Hoje vou falar umas verdades sobre uma franquia de filme que escroteou anos e anos a sessão da tarde (como se essa tal sessão já não fosse escrota por si só) E com vocês : A lagoa a azul e suas franquias!






 Pois bem a lagoa azul vem do romance homônimo de Henry De Vere, adivinha quando? 1908!  A obra é um manifesto de repúdio à vida civilizada pelo que ela tem de mais discutido e combatido; o afastamento da natureza, os embaraços desnecessários, a exploração do homem pelo homem.O livro faz parte da trilogia Blue Lagoon, seguido por “The Garden of God” (O jardim de Deus 1923) e (The Gates of Morning (Os Portais da Manhã – 1925) – todos contendo a mesma temática clássica.
E pra quem não sabe o filme que tem a bela  Brooke Shields e o cabo de vassoura Christopher Atkins não foi o primeiro da franquia! 

O primeiro lagoa azul foi rodado em 1923 ,dirigido por W. Bowden e Dick Cruikshanks, estrelado por Molly Adair e o próprio Dick. Informações sobre essa versão são bastante limitadas, até mesmo na omnipresente internet. O filme, como esperado para essa época era preto e branco e mudo. E Tem duração de 70 minutos.

O primeiro remake foi do ano de 1949 , sempre com a mesma ladainha de sempre : jovens a derivas numa ilha e fazem saliência e pimba um filho!

Agora sim Brooke Shields está no seu estrelato com direito a framboesa de ouro e tudo! no ano de 1980 estreia a lagoa azul mais conhecida do povo brasileiro na época que não tinha sky por 49,90! Não falarei sobre o que acontece nesse gracioso filme cof cof porque todo ser vivo de 1990 pra cá pelo menos, sabe de co e sorteado , graças a lindeza da Globo!Por causa de sua atuação, Brooke Shields foi indicada ao Prêmio Framboesa de Ouro como “Pior Atriz” de 1980.

Fotos pra causar nostalgia:
Sensualidade pura!
Poster da época um luxo essa pose!


Seguido 11 anos depois, como se não bastasse vem o De volta a Lagoa azul(titulo mais conhecido na sessão da tarde), com ninguém menos do que a Milla Jovovich (sim, seu passado te condena!)
O que eu estou fazendo aqui?
Tentaram fazer um roteiro um pouco diferente e emocionante, mas ficou uma linda lindeza cof cof.

E um belo dia um diretor não muito satisfeito com essas duas preciosidades juvenis resolveu dar vida a Lagoa Azul o Despertar (puf)! Um filme pra você que gosta de emoção e jovens bronzeados (uma grande merda mesmo)! de 2012!
com enfase para o cabelo e cuia !






A unica curiosidade significativa é que a diva Marilyn Monroe fez teste para o papel de Emmeline na versão de 1949. Ainda bem que não fez parte de uma porcaria dessa!

fonte:http://mutantexis.wordpress.com/
http://cafecomwhisky.com.br/


Então amores até a próxima , siga -me os bons!

OUTROS POSTS

7 comentários

  1. Acredita que nunca assistir esse filme? Todos falam tanto dele que marcou a época e tal, mas realmente nunca assistir (não sei que época eu vivo kkkkk)... Mas não tenho curiosidade em ler, só em ver na realidade já fico com tédio..mas gosto é gosto né? hahaha.
    Sucesso ^^
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sério que teve tantas versões assim?? Não imaginavaaa!
    Realmente, ainda bem que a Marilyn não participouuuuu!

    Beijos,
    cafemaisbatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu e a menina que comentou aí em cima somos as únicas que nunca assistiram esse filme kkk Sempre ouço na tv que vai passar, porém eu nunca parei pra ver.

    www.pagandodegatinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A lagoa azul o despertar eu nunca assisti mais a outra versão sim.
    http://soulplaymusicfc.blogspot.com.br/2014/08/magia-soulplay-videoclipe-no-estudio.html

    ResponderExcluir
  5. A última versão nem sabia que existia, já passou em algum lugar? Ou já foi queimado? rsrsr

    Beijos, http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu... KKKKKKKKKKK
    Essa última versão, eu faço questão de assistir kk
    Eita, quanta porcaria.


    Fotografo Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Caraca eu nunca assisti esse filme, acredita??
    Beijos.
    Tem post novo lá no blog:
    http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/2014/08/dicarapida.html

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe