Me Tira Pra Dançar? 20 anos de pura fiction...

05:56

Hey suas lindezas! Hoje vou falar de uma honra ter nascido nesse ano maravilhoso chamado 1994 , comemorando também o aniversario de um dos melhores filmes que já assisti na minha vida  : Pulp Fiction!

(Reprodução)

Pulp Fiction ou Tempo de Violência é uma das obras-primas do fenômeno do cinema Quentin Tarantino. Conta com uma constelação de atores como John Travolta, Samuel L. Jackson e a queridinha de Tarantino, Uma Thurman. Não recomendo esse filme para espectadores tradicionais de cinema. Trata-se de uma obra de vanguarda, usando e abusando de técnicas de câmera e truques de roteiro como histórias inter cruzadas e flashbacks e flash forwards. É um filme que pode não ser agradável e/ou fácil de ser assistido por todos. Vincent (John Travolta) e Jules (Samuel L. Jackson) são dois homens de confiança de um poderoso gângster chamado Marcellus (Ving Rhames). O filme mostra uma noite e um dia na vida desses dois personagens ao mesmo tempo em que suas histórias se cruzam com a de um boxeador fracassado chamado Butch (Bruce Willis). Nada mais são do que 4 contos em que violência e valores morais são discutidos. Claro até porque o próprio nome já diz ! u amo esse filme e vale a pena ser assistido agregar conteúdo não acham?

.

A trilha sonora é maravilhosa. É ela quem dá o ar noir ao filme juntamente com os cenários. É um daqueles casos em que a trilha sonora amplia a capacidade de imersão do filme. Quanto aos cenários basta analisá-los individualmente: uma loja de armas, um motel sujo, um bar estilo anos 50 em que a grande pedida é um milk shake bem batido (fico me recordando da cena em que o Vincent pergunta ao garçom se nesse milk shake tinha álcool). 








13 Curiosidades sobre Pulp Fiction :


1- A katana de Butch (Bruce Willis) é a mesma katana que Quentin Tarantino usou para 'Kill Bill' .

2-A palavra " Foda-se " é usada 271 vezes na versão original em Inglês .

3- O que estava realmente na pasta?
Esta é a pergunta de 1 milhão de euros/2,27 milhões de reais, pois a pasta é um dos elementos mais misteriosos e fascinantes de todo o enredo. No entanto, depois de ter realizado o filme, Tarantino afirmou que não existe qualquer explicação para o seu conteúdo, sendo a maleta um mero objeto de decoração. É do conhecimento geral que a combinação para abrir a pasta misteriosa era o 666 (o “número da besta”) e, como tal, a ideia de que a maleta conteria a própria alma de Marsellus Wallace ganhou uma enorme popularidade em meado dos anos 90. 

4-Uma Thurman não gostou da música no concurso de twist “Jack Rabbit Slims”
Esta é a grande cena de dança no concurso de twist que destacou John Travolta como um dos ícones da história do Saturday Night Fever. Porém, a canção “Never Can Tell” de Chuck Berry não era propriamente uma música de twist. Uma Thurman não gostou da música, mas, Tarantino disse-lhe para confiar nele e que a música era perfeita para a cena da dança. E estava certo!

5-Inicialmente, Butch foi pensado para ser um boxeador promissor e alguns dos atores cotados para interpretá-lo foram Sylvester Stallone, Matt Dillon e Mickey Rourke. Mas, eventualmente, Tarantino modificou o personagem e decidiu oferece-lo para Bruce Willis, que tinha feito testes para o papel de Vincent.

6- Há uma passagem bíblica, Ezequiel 25:17, que Jules está constantemente citando em Pulp Fiction. Essa passagem, porém, é quase toda falsa e foi inventada por Tarantino e Samuel L. Jackson e somente as duas últimas frases são reais.

7-Cheirar heroína mata
Na realização de Pulp Fiction, Tarantino dá a impressão de que cheirar heroína pode conduzir imediatamente a uma overdose. No entanto, não é assim que acontece na realidade. A heroína é uma droga pesada que, mais cedo ou mais tarde, acaba por conduzir à morte. Contudo, o ato de cheirar heroína demora a produzir efeitos, pois a maior parte do pó é arrastada para o trato digestivo e leva mais tempo a ser absorvido pelo organismo. Em resumo, para ter uma overdose com heroína e, provavelmente, morrer, é necessário injetar a droga diretamente na veia. 


8- Tarantino hesitou na hora de escolher em qual papel ele iria atuar: Jimmie ou Lance. Acabou escolhendo Jimmie porque ele queria estar atrás das câmeras na cena da overdose de Mia;


9-"Pulp Fiction" foi o primeiro filme da Miramax a receber luz verde após a aquisição pela Disney, custando oito milhões e meio de dólares, tornando-se o primeiro filme financiado inteiramente pelo estúdio;

10- O curativo no pescoço de Marsellus Wallace foi colocado em função de uma cicatriz do ator Ving Rhame, pois achavam que a cicatriz tiraria a atenção de quem assistia;

11- As armas com as quais Butch pensa em matar os "Rednecks" foram homenagens a alguns dos filmes favoritos do Tarantino: O bastão é de "Com as próprias mãos", a serra de "O Massacre da Serra-Elétrica" e a espada a vários filmes de kung fu;

12- O carro de Butch é um Honda Civic, o mesmo visto em Jackie Brown e em Kill Bill - Vol. II;

13- Os atores recebiam ao mesmo tempo um salário semanal, com intuito de manter os custos do filme baixos;


Premiações:

 - Oscar
Ganhou:
Melhor Roteiro Original
--
Indicações:
Melhor Filme
Melhor Diretor
Melhor Ator - John Travolta
Melhor Ator Coadjuvante - Samuel J. Jackson.
Melhor Atriz Coadjuvante - Uma Thurman
Melhor Montagem




 Enfim assistam <3 Até a próxima e siga - me os bons <3


Fontes:  http://www.outrapagina.com
 http://www.grindhouseproject.com
 http://cromossomoy.com
 https://casadokhellendros.wordpress.com

OUTROS POSTS

5 comentários

  1. Que postagem magnifica, extremamente honrosa ao filme, que eu amo de paixão!
    Então venho te indicar para assistir ao filme Clube da Luta, que tenho certeza que também irá amar!
    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
    Bjs***

    ResponderExcluir
  2. hahaha que ideia show!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tirou onda umas das postagens mais criativas que ja vi. parabens

    ResponderExcluir
  3. Preciso tomar vergonha na cara e assistir, já foi recomendadíssimo pra mim =(

    http://bilhetedagarrafa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe